Você já sofreu na mão de um editor enrolado? Isso pode acontecer, e já aconteceu com muitos donos de agência de publicidade pelo Brasil afora. O estresse resultante da angústia pela conclusão de um VT pode desestabilizar qualquer projeto de publicidade.
Além disso, a qualidade em produzir um VT de autoridade, com a emissão da Ancine, gera um senso de fidelidade e confiança com a produtora de vídeo. Porém, quase sempre não é possível tê-lo nas mãos, pois alguns profissionais não tem a autorização para emitir o certificado da Ancine.
Imagine-se na seguinte situação: você precisa urgentemente do VT contratado, não consegue falar com seu freelancer de confiança e o prazo máximo da TV já está estourando. Que agonia!
Qual é a solução? O que se pode fazer para garantir que o VT vai ser produzido com qualidade, comprometimento e profissionalismo? Como ter certeza de que o seu VT realmente tem a permissão da Ancine para ir ao ar? Vamos considerar esse assunto.
A produção de um VT
Contratar um freelancer ou um amigo para produzir um VT para sua agência pode parecer o caminho mais simples. Ainda mais quando há pouco tempo disponível para o lançamento da campanha.
Pequenas agências de publicidade muitas vezes recorrem a esse meio alternativo para estratégias que pedem agilidade no prazo de entrega. Mas muitas vezes isso produz o efeito contrário.
Por isso, o processo de produção de um VT precisa seguir bem de perto alguns procedimentos essenciais. Quais são eles?
- Responsabilidade jurídica
Existe uma enorme diferença entre o compromisso assumido por um profissional autônomo com sua agência e o que uma empresa pode fazer por você. A razão é simples: uma empresa que precisa ter seu CNPJ limpo e ativo assume um papel jurídico no mercado. Assim, ela não apenas precisa, mas tem o dever de cumprir prazos contratuais. Ou seja, se sua agência deseja receber o VT pronto até mesmo antes do prazo estabelecido, é preciso contratar uma empresa comprometida com sua base jurídica de atuação. - Prazo de entrega
Quando uma produtora de vídeo respeitada recebe o pedido do seu VT por email, começa a contagem regressiva para a entrega do produto. Você pode ter certeza de que não vai ser sufocado pelo estresse de aguardar um editor enrolado. Assim, o prazo de entrega é algo que somente uma empresa consolidada consegue cumprir com propriedade. - Acompanhamento da produção
Já percebeu que quando sua agência decide contratar um editor freelancer, é muito difícil acompanhar o processo de produção do seu VT? Isso pode aumentar ainda mais a ansiedade, pois a entrega inicial normalmente precisa de ajustes até a entrega final. Assim, se houver atrasos na entrega inicial do VT, é possível que a data-limite para o envio do VT para o canal de divulgação estoure. Como seria difícil ver seu investimento ir pelos ares por causa dessa falta de comunicação com um editor tão enrolado!
Portanto, contratar alguém que mostre responsabilidade jurídica, que respeite os prazos de entrega e que permita a você acompanhar o processo de produção é muito melhor!
Você também vai gostar de:
- Nunca mais perca dinheiro e paciência com produção de vídeo
- VT Expresso: a parceria que faltava para sua agência de Publicidade
- Três mentiras e um segredo sobre propaganda em vídeo
Um “editor enrolado”: isso não é um exagero?
A resposta é não, e quem já “se virou” com um editor desse perfil sabe o que estamos falando. Em geral, a carga de trabalho de um freelancer é bem intensa. Normalmente eles têm clientes fixos para atender durante o dia e costumam pegar freelas para desenvolver a noite. O que ocorre daí em diante?
O processo de produção do VT será comprometido. Algumas causas serão:
- O cansaço do editor, que trabalhou o dia todo
- A falta de criatividade, que pode ter se escoado com os serviços dele durante o dia
- Imprevistos que colocam o comunicação em obscuridade total quando o freelancer precisa resolver assuntos pessoais
- As revisões costumam demorar mais que a produção inicial
- Seu projeto não será a prioridade, pois grandes produtoras de vídeo podem estar “na frente” da linha editorial do seu VT
- Alguns VTs poderão ser “terceirizados” por causa da sobrecarga de trabalho do editor
- O editor provavelmente não precisa viver à altura de certificações de qualidade que garantem a excelência do serviço
- Você ou sua agência só serão notificados do término do VT na entrega completa do job, o que impossibilita ajustes finos de produção
- A esmagadora maioria dos editores não envia uma cópia XDCAM, mídia exigida pela maioria das TVs para exibição do VT, o que significa que você terá trabalho extra pela frente
- Depois de tudo, pela necessidade da cópia XDCAM ou da obrigatoriedade da ANCINE (sim, é lei: sem CRT/Ancine as TVs não podem exibir), sua agência terá de procurar uma produtora formalizada
Ao analisar estes e outros pontos similares sobre a qualidade dos serviços, consegue entender melhor a nossa afirmação? Concorda que, de fato, um “editor enrolado” não é um exagero, mas uma possibilidade bem real? Com certeza!
O que fazer então?
O VT Expresso entrega o seu vídeo 8 horas depois da contratação. Isso é incrível, dadas às circunstâncias mencionadas acima. Nenhum editor consegue ter tanto profissionalismo e respeito a prazos!
Além disso, o produtora de vídeo responsável pelo sistema VT Expresso é uma das únicas do Brasil certificada ISO 9001, o certificado internacional de qualidade no processo produtivo, e luta com toda a garra para mantê-la em seus braços. Consegue imaginar o que isso representa? Que o VT Expresso tem um compromisso duplo: uma preocupação com sua agência de publicidade e também com altos padrões de atendimento ao cliente e de produção de vídeo!
Ao contratar o serviço você é informado de todos os passos da produção. Não tem que ligar para ninguém. Você vai sendo informado quando o locutor gravou seu roteiro, quando o editor montou o esqueleto, quando inseriu a trilha etc. Isso permite um acompanhamento único do processo, que garante a entrega de acordo com as suas especificações. O mais espetacular é que, em apenas 8 horas, você recebe o link com o VT finalizado para sua revisão/aprovação.
A entrega do VT é realizada em FULL HD, por meio de mídia física XDCAM, das capitais da Região Norte do Brasil, ou por link de download já no formato ou tamanho exigido pela emissora de TV. Ou seja, se sua agência não está localizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, não se preocupe. Você receberá o arquivo no prazo e do jeito que a TV exige para a veiculação de sua campanha de publicidade!
Consegue entender a seriedade da questão? O VT Expresso não terá uma relação informal com você, mas sim de puro profissionalismo!
Confie em quem realmente sabe o que faz! Clique aqui para falar em tempo real com nossa equipe e saiba mais como realizar o seu pedido hoje mesmo. Fique livre do estresse de contratar um editor enrolado para produzir o seu VT!
One Reply to “Não sofra com editor enrolado. O VT Expresso entrega seu vídeo em 8 horas!”