Se você nunca se perguntou como usar vídeos animados para atrair clientes, provavelmente está perdendo muitas oportunidades. Cada vez mais utilizados, vídeos animados, também conhecidos como explicativos, são ferramentas potentes que otimizam a transmissão de uma mensagem, geram brand awareness e até mesmo ajudam a melhorar o ranqueamento da sua empresa no Google.
E em um cenário de alta concorrência como o atual é ainda mais importante explorar formatos como os vídeos na estratégia. Afinal, de acordo com os últimos dados de pesquisa da Video Viewers, o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 165% nos últimos 5 anos.
Mas, afinal, o que são vídeos animados e como usá-los na estratégia de sua empresa para atrair cada vez mais clientes? Separamos essa e outras informações neste artigo.
Como vídeos animados podem ajudar sua empresa a lucrar?
Se você ainda se pergunta o que é o vídeo animado e se ele realmente ajudará sua empresa a lucrar mais, talvez devesse olhar com mais atenção para os últimos dados do setor. O consumo de vídeos aumentou substancialmente nos últimos anos, sobretudo no Brasil, mas isso não é o único atrativo do uso desse formato.
De acordo com a mesma pesquisa da Video Viewers, pelo menos 60% das pessoas entrevistadas afirmam que consideram a compra de um produto após vê-lo em vídeo. Além disso, outras pesquisas também indicam que esse tipo de conteúdo gera muito mais engajamento nas redes sociais.
O fato é que os vídeos são conteúdos fáceis de assimilar, e o formato de animação possui um potencial ainda maior para isso. Através das animações, é possível apresentar conteúdos complexos de forma mais simples, aumentar o reconhecimento de marca e vender produtos, serviços ou até mesmo ideias e conceitos de forma mais eficiente.
No próximo tópico, confira algumas dicas simples para usar vídeo animado para empresas em seu negócio e alavancar as vendas!
Como usar vídeos animados para atrair clientes?
Os vídeos animados podem ser usados de diversas formas pela empresa, seja para apresentar o negócio ou o produto. A principal vantagem dessas animações é que o custo de produção é muito menor que a gravação de outros formatos de vídeo, e geram muito mais resultados com baixo investimento.
E o céu – ou a criatividade – é o limite. Os vídeos animados para empresas podem ajudar na transmissão de diversos tipos diferentes de mensagens, de forma criativa e de consumo rápido. Logo abaixo, reunimos algumas das melhores ideias para você começar a aplicar em sua empresa desde já.
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Conte uma história
O segredo do sucesso dos vídeos animados nas estratégias de marketing de conteúdo está, exatamente, na possibilidade de envolver o público com narrativas lúdicas e criativas. Ao invés de apresentar a sua empresa de modo convencional, porque não apresentá-la em forma de uma história envolvente? Aqui, o objetivo é fazer com que o cliente assista ao vídeo com interesse, absorvendo de verdade o conteúdo apresentado.
Apresente seu produto
Não adianta fazer um vídeo que consiste simplesmente em elogiar de maneira vaga ou enfática o produto que você quer vender. Ninguém aguenta mais isso. Um bom vídeo animado é capaz de vender o seu produto por você, sem maiores esforços da equipe de vendas, mas isso exige que ele seja bem feito.
A dica de ouro aqui é que você faça uma apresentação clara do seu produto, mostrando exatamente o que ele pode fazer, como ele pode solucionar os problemas de seu cliente. Deixe claro desde o início qual a dor que ele vai curar ou o sucesso que ele fará seu cliente alcançar.
Faça vídeos curtos
Os vídeos são alguns dos formatos mais consumidos atualmente, mas existem algumas particularidades. Uma delas é que os vídeos animados curtos geram mais audiência e engajamnto, principalmente para as empresas.
Apresente depoimentos
Apresentar depoimentos de clientes é uma das maneiras de conquistar aquele público indeciso, ou, ainda, aumentar o reconhecimento de marca da empresa. E uma maneira criativa de divulgar esses depoimentos é através dos vídeos animados.
Nesse caso, a empresa pode explorar a possibilidade de construir narrativas envolventes, combinando a as animações com depoimentos reais. Lembra, vídeos animados são criativos e uma produtora de vídeo competente juntará o mundo real e o animado de maneira natual.
Entendeu o que é vídeo animado e como eles podem ajudar sua empresa a crescer? Se você gostou do conteúdo, aproveite para acompanhar nossos vídeos animados no Youtube e nos seguir no Facebook e no Instagram e ter acesso a muito mais dicas para transformar a eficiência do marketing de conteúdo de sua empresa.
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