Se a sua empresa busca gerar engajamento na internet, já deve ter percebido que o vídeo animado é o melhor caminho para vender nas redes sociais. É uma grande oportunidade e um grande desafio. A estratégia de produção de vídeo tem ganhado espaço e conquistado bons resultados e audiência nas redes sociais.
E quando falamos em vídeos, estamos falando, principalmente dos vídeos animados. Vídeos animados conseguem entregar mais qualidade visual, passar mensagens de maneira clara e, ainda assim, ter um custo menor do que a produção de outros vídeos profissionais.
Está esperando o quê? Nos acompanhe neste artigo e descubra definitivamente as vantagens de usar vídeo para vender nas redes sociais.
Você precisa mesmo usar vídeos para redes sociais?
Chamar a atenção dos clientes nas redes sociais está cada vez mais difícil. E a verdade é que a tendência é que isso se agrave ainda mais nos próximos anos. Afinal, nas redes sociais você não compete por atenção apenas com a concorrência, mas também com outros produtores de conteúdo, influenciadores, amigos e parentes dos seus clientes em potencial.
O grande mistério é: como chamar a atenção em meio a tanto conteúdo? Não existe uma fórmula secreta, mas muitas empresas têm descoberto o poder das estratégias de vídeo marketing em sua comunicação.
E não à toa: usar vídeo para redes sociais tem muitas vantagens. Quer descobrir quais são elas? Confira logo abaixo!
Conteúdo direto e eficaz
Diferente de outros formatos de conteúdo, o vídeo animado é direto e de rápido consumo. Além disso, ele consegue passar até mesmo as informações mais complexas de maneira prática, ajudando o cliente a entender melhor o produto da sua empresa.
Nesse sentido, os vídeos animados para vender nas redes sociais se sobrepõem até mesmo aos vídeos tradicionais.
A verdade é que mesmo os vídeos tradicionais podem ter um conteúdo que soa complexo ou confuso, e passar informações complexas não é tão fácil quanto parece. Depende da expressividade da pessoa que está sendo filmada e carece de recursos visuais que possam facilitar o entendimento.
Atrai a atenção de seguidores de todas as idades
Fale a verdade: quantas vezes você já não foi “fisgado” por um vídeo que apareceu em sua timeline do Facebook ou Instagram ou mesmo naquele curso no qual você estava concentrado no Youtube? Provavelmente, milhares de vezes.
Quando bem produzido, um vídeo animado consegue chamar a atenção de quem passa na timeline. Se for um vídeo curto, a tendência da pessoa em assistir ele todo e consumir a mensagem é ainda maior.
Apela para o marketing visual
Uma coisa é fato: o marketing visual é a estratégia do momento. Não é à toa que redes sociais como o Instagram possuem um público tão grande no mundo todo. E a sua empresa pode se aproveitar dessa tendência.
Vídeos animados bem produzidos têm grandes chances de fazer sucesso em redes sociais assim. Para isso, claro, é necessário seguir algumas dicas e passos básicos, como você verá ainda neste artigo.
Baixo custo na produção
Ao contrário do que alguns imaginam, a produção de vídeos animados para as redes sociais não é cara. Isso, principalmente se formos comparar com produções profissionais de vídeos em outros formatos. Escolher uma produtora comprometida com os resultados é fundamental.
Como investir em vídeo animado para redes sociais?
O segredo para fazer um bom investimento, é apostar em um conteúdo profissional e pensado exatamente as redes. Para isso, é necessário seguir algumas regrinhas e passos simples, mas que muita gente não presta atenção.
Tenha um bom roteiro
Claro, o roteiro é o coração de um vídeo animado, e é ele que fará diferença no marketing da empresa. Um bom roteiro deve ter uma história por trás, ou, ainda, usar uma linguagem que converse muito bem com o cliente da empresa.
Invista em uma edição profissional
Acredite, o usuário das redes sociais sabe quando um material não é profissional, e ele se incomoda com isso. Investir em um conteúdo mal produzido vai manchar a imagem da empresa e, ainda, não vai ajudá-la a transmitir a mensagem que realmente quer passar.
Tenha cuidado com o tempo de vídeo
Um erro básico, que muitas empresas cometem, é quanto a duração do vídeo para redes sociais. Cada rede social possui um limite de tempo para reprodução de vídeos. A timeline do Instagram, por exemplo, não possui vídeos com mais de 1 minuto.
E então, está pronto para vender nas redes sociais com vídeos animados? Se você gostou, aproveite para conhecer o método de produção da VTExpresso e já garantir a transformação do seu marketing através dos vídeos animados.
3 Replies to “Vídeo animado: o melhor caminho para vender nas redes sociais”